Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Workshop apresenta colaboração internacional entre UFPR e West Virginia University

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a West Virginia University (WVU) promovem, no dia 9 de abril, um workshop virtual para apresentar a parceria em expansão entre as universidades.  O evento, intitulado “Research Across Borders” (Pesquisa Através das Fronteiras), enfatizará as oportunidades de expandir e desenvolver novas colaborações em pesquisa, desenvolvimento do corpo docente e intercâmbio de alunos de pós-graduação.

Os departamentos de Engenharia Química e de Educação Física da UFPR e seus grupos de pesquisa participarão da conversa que também terá professores e alunos de pós-graduação de várias unidades da WVU.

A cooperação entre as instituições começou em 2017, com a assinatura de um memorando de entendimento, e foi ampliada em 2018, quando o pró-reitor de planejamento, orçamento e finanças da UFPR, Fernando Marinho Mezzadri, visitou a WVU. Essa visita incluiu no acordo o Departamento de Engenharia Química e Biomédica da universidade americana e o Departamento de Engenharia Química da UFPR.

“Este workshop vai aprofundar a parceria entre as duas instituições, além de possibilitar a troca de experiências entre as pesquisas das universidades e dinamizar as nossas relações internacionais. A iniciativa faz parte da política de internacionalização adotada pela UFPR”, conta Mezzadri.

Imagem: West Virginia University Media Hub

As pesquisas em comum entre os departamentos abrangem assuntos como energia renovável, tecnologias de conversão de xisto/biogás, atividade física e ciências do esporte.

O evento será transmitido pela plataforma da WVU e o acesso será disponibilizado, posteriormente, pelos grupos de pesquisa.

Sugestões

UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...
UFPR recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda em reconhecimento ao ensino jurídico de excelência
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agraciada com o prestigioso Selo de Qualidade OAB Recomenda,...
Campus Jandaia do Sul celebra 10 anos com solenidade especial de aniversário
O Campus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná – UFPR tem a honra de convidar...