Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Visitantes da Feira de Profissões fazem Tour Guiado pelos campi da UFPR

Ônibus percorre os campi da UFPR nas regiões do Centro, Juvevê, Cabral, Botânico e Jardim das Américas - Foto: Rodrigo Juste Duarte

Durante a Feira de Cursos e Profissões, a UFPR disponibiliza ônibus para que os interessados em prestar o vestibular conheçam as dependências da universidade, através do Tour Guiado. Cada viagem possui um curso como tema e, ao longo do trajeto, estudantes da área explicam como é a profissão, além de contar um pouco da história da Universidade. No fim do tour, os participantes assistem a uma palestra do curso escolhido ministrada por um professor, que esclarece eventuais dúvidas e mostra as atividades desenvolvidas durante o período da graduação.

A estudante Rafaela Bertolatto, de Curitiba, acompanhou o tour de Engenharia Química. Ela está no primeiro ano do ensino médio e já está decidida a fazer o curso. Com o passeio, ela pôde conhecer os campi da universidade e onde vai estudar. “Deu pra ver como vai ser quando eu entrar na UFPR. Passamos por várias instalações da universidade e eu gostei bastante do campus Botânico, apesar de não ser lá o curso de Engenharia Química”.

Oportunidade para os Alunos de Turismo

O tour guiado é organizado pela Agetur – Núcleo de Estudos Turísticos da Universidade Federal do Paraná. A agência foi implantada em 1986, e tem como função fornecer atividades de pesquisa e extensão para complementar a formação dos estudantes do curso de Turismo. Os acadêmicos podem participar diretamente no planejamento, organização e gerenciamento dos projetos, direcionados muitas vezes para a sociedade externa à UFPR. O aluno de Turismo, Nicolas Nering, afirma que participar do Tour é um grande aprendizado, além de contar pontos no currículo. “É uma oportunidade de praticar o planejamento e a organização de eventos, e estar preparado para o mercado de trabalho”.

Amanda Pofahl, com orientação de Ana Paula Moraes

Rafaela Bertolatto, aluna que acompanhou o tour de Engenharia Química - Foto: Rodrigo Juste Duarte

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nicolas Nering, aluno de turismo que faz parte da agência júnior Agetur - Foto: Rodrigo Juste Duarte