Ensino e Educação

Vestibular 2018/2019: divulgada lista de aprovados no PSE dos cursos de Matemática e Estatística; matrículas em 30/7

Superintendência de Comunicação Social     10 de julho de 2019 - 13h43

Foi divulgada nesta quarta-feira (10) a lista com os 106 aprovados no Processo Seletivo Estendido (PSE) do Vestibular 2018/2019 da UFPR. A lista está disponível no site do Núcleo de Concursos (NC) da UFPR (acesse neste link).

O Registro Acadêmico dos aprovados está marcado para o próximo dia 30 (terça), no Prédio Histórico da UFPR (Praça Santos Andrade, em Curitiba), em horários de acordo com o curso escolhido — a data inicial foi alterada, informa o NC.

Para saber como funciona o processo de matrícula, os aprovados devem consultar o Guia do Candidato e o edital do PSE. Apenas as dúvidas que persistirem devem ser encaminhadas ao e-mail registroacademico@ufpr.br.

Sobre o PSE

No PSE, os candidatos passam por três fases — uma além das duas já previstas no vestibular da UFPR. A terceira fase é composta de um semestre de aulas (o primeiro do calendário acadêmico) em que o candidato precisa garantir aproveitamento nas disciplinas cursadas.

Em 2019, o PSE determinou a conclusão de duas disciplinas específicas para os candidatos a vaga no curso de Estatística; e de quatro para os que querem cursar Matemática. A opção pelo PSE é feita pela coordenação dos cursos.

As aulas das disciplinas da terceira fase do PSE ocorreram de 18 de fevereiro a 22 de junho. No curso de Estatística, foram lecionadas as disciplinas de Fundamentos Básicos para Estatística e Estatística Descritiva e Inferencial Básica. Em Matemática, as disciplinas foram Fundamentos da Matemática Elementar 1, Funções, Matrizes e Geometria Analítica, e Resoluções de Problemas.

Leia mais notícias sobre o Vestibular 2018/2019 da UFPR aqui