Vestibular 2019/2020: Ensalamento para 2ª fase está disponível

Os candidatos convocados para a segunda fase do Vestibular 2019/2020 já podem consultar o comprovante de ensalamento no site do Núcleo de Concursos (NC). As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de novembro.

Cerca de 15 mil candidatos foram aprovados na primeira fase do processo seletivo. A segunda etapa abrange provas de compreensão e produção de textos, específicas e de habilidades.

Sobre o processo seletivo

O Vestibular 2019/2020 da UFPR oferece 5.628 vagas de graduação para ingresso em 2020 em 127 cursos, considerando opções de turno e habilitações.

Do total de vagas, 50% são destinadas à concorrência geral e 50% para quem fez o ensino médio integralmente em escolas públicas, conforme prevê a legislação específica.

Essa parcela de vagas é dividida em dois grupos de concorrência: o de candidatos de baixa renda e o de concorrentes com qualquer renda. Esses campos, por sua vez, abrangem listas de concorrência às vagas reservadas para negros, indígenas e pessoas com deficiência.

A data provável para a divulgação do resultado final do vestibular é dia 15 de janeiro de 2020. Todos os resultados serão divulgados no site do Núcleo de Concursos da UFPR e no aplicativo + UFPR.

Editais e informações oficiais sobre o vestibular devem ser consultadas no site do NC

Leia mais notícias sobre o Vestibular 2019/2020 da UFPR aqui