+ UFPR

Vestibular 2019/2020: Candidatos fazem provas da 2ª fase no domingo e na segunda-feira

Superintendência de Comunicação Social     22 de novembro de 2019 - 11h55

A Universidade Federal do Paraná aplica neste domingo (24) e na segunda-feira (25) as provas da segunda fase do vestibular 2019/2020. Foram convocados para esta etapa 12.464 candidatos. As provas serão aplicadas em Curitiba, Palotina, Matinhos, Toledo e Jandaia do Sul.

Nos dois dias, os portões dos locais de prova serão abertos às 12h40 e fechados às 13h30. As provas começam às 14 horas. Todos os horários seguirão o horário oficial de Brasília. É importante que os candidatos confiram com antecedência e imprimam o comprovante de ensalamento, disponível no site do Núcleo de Concursos desde a última quarta-feira.

No domingo, todos os candidatos farão a prova de Compreensão e Produção de Textos, que consiste em três questões discursivas.

Na segunda-feira (25) serão aplicadas as provas específicas de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Sociologia e Filosofia, sendo até duas provas por candidato, dependendo do curso. Essas provas serão compostas de sete questões discursivas.

Também na segunda-feira será aplicada a prova de Habilidade Específica para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e de Design de Produto e Música licenciatura e bacharelado (com horários específicos, conforme consta no edital do vestibular).

Recursos e resultado

A partir de 12h00min do dia 16 de dezembro, até as 11h59min do dia 18 de dezembro, o Núcleo de Concursos da UFPR disponibilizará em seu site vistas das respostas das questões discursivas e das provas específicas com as respectivas correções. Esse será também o prazo para recursos.

A data provável para divulgação do resultado final do vestibular 2019/2020 é 15 de janeiro de 2020. Todos os resultados serão divulgados no site do Núcleo de Concursos da UFPR e no aplicativo + UFPR.

Editais e informações oficiais sobre o vestibular devem ser consultadas no site do NC

Leia mais notícias sobre o Vestibular 2019/2020 da UFPR aqui