Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Vestibular 2018/2019: primeira chamada complementar será em 6 ou 7 de fevereiro, de acordo com o curso

Superintendência de Comunicação Social     30 de janeiro de 2019 - 23h06

Na noite desta quarta-feira (30), parte dos candidatos que ficaram fora das vagas do Vestibular 2018/2019 foram convocados para a primeira chamada complementar, que visa preencher vagas remanescentes. A chamada será realizada em 6 ou 7 de fevereiro, a depender do curso.

A consulta ao nome dos convocados pode ser feita neste link. Já o edital que traz as regras da chamada e as tabelas com datas, horários e locais está disponível aqui.

A chamada tem o objetivo de ocupar cerca de 420 vagas remanescentes em 86 opções de curso. Com isso, a estimativa é de que quase 1,3 mil candidatos tenham sido convocados.

Sessão pública

As chamadas complementares (ou chamadas públicas nominais) exigem a presença dos convocados ou de seus representantes legais, que devem estar munidos de toda a documentação exigida para o Registro Acadêmico.

Atenção: o horário informado é o de fechamento de portas, portanto os concorrentes precisam comparecer pelo menos 20 minutos antes. Durante a sessão pública, os nomes dos convocados, em ordem de classificação, são chamados, e os que estão presentes são encaminhados para o Registro Acadêmico.

Locais

Os concorrentes inscritos para os cursos dos campi de Curitiba e Pontal do Paraná têm de se apresentar na Sala 200 do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR (2.º andar do Prédio Histórico, na Praça Santos Andrade, em Curitiba).

Para os cursos do Setor Litoral, o endereço será o Auditório Juliano Fumaneri Weiss (R. Jaguariaíva, nº 512, Caiobá, Matinhos/PR). Em Palotina, Toledo e Jandaia do Sul, as chamadas ocorrerão nas secretarias de graduação dos campi (endereços no edital).

O candidato deve verificar as instruções do edital de convocação para se certificar do horário e da documentação que deve ser apresentada. Esse tipo de convocação não permite que o registro fique em suspenso devido à falta de algum documento.

Mais chamadas

Caso vagas continuem remanescentes, estão previstos mais três editais de convocação até março, segundo informações do Guia do Candidato.

A publicação dos editais ocorre sempre no site do Núcleo de Concursos (NC) da UFPR para o vestibular. Este é o link que deve ser monitorado pelos candidatos, pois nele são divulgados os comunicados oficiais do vestibular.

Sobre o Vestibular 2018/2019

Nessa edição do vestibular da UFPR foram oferecidas 5.421 vagas de graduação, em 119 cursos. As provas ocorreram em outubro (primeira fase) e novembro (segunda fase).

Na chamada geral, houve 5.264 aprovados, sendo 56% na concorrência geral e 44% por cotas.

Para mais notícias sobre o Vestibular 2018/2019, acesse este link.


UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2019 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR