Extensão e Cultura

Verão na UFPR confirma programação para a primeira semana de atividades

Superintendência de Comunicação Social     15 de janeiro de 2019 - 11h45

Os veranistas e a comunidade local de Matinhos terão diversas opções de atividades, oficinas e apresentações nas áreas de artes, cultura e ciência a partir do dia 16 de janeiro. A iniciativa faz parte do projeto Verão na UFPR, organizado pela UFPR Litoral, e vai até o dia 15 de fevereiro.

A programação da primeira semana traz apresentações de três peças teatrais, atividades como capoeira, confecção de zines, extração de óleos essenciais, observação de células em laboratório, debates e exposições.

O projeto, gratuito e aberto à comunidade interna e externa de todas as faixas etárias, é resultado do processo contínuo de debate sobre a conjuntura brasileira que aponta para a necessária ampliação e aprimoramento da difusão qualificada de informações à sociedade sobre a produção acadêmica, científica e os impactos sociais resultantes das universidades públicas em suas localidades. É possível enviar propostas de atividades até o final do projeto.

Confira a programação da primeira semana:

Verão na UFPR

Data: 16 de janeiro a 15 de fevereiro (segundas, quartas, sextas-feiras e sábados)

Local: UFPR Litoral

Endereço: Rua Jaguaraíva, 512, Caiobá, Matinhos – Paraná