+ UFPR

UTILIDADE PÚBLICA: Sarampo

Superintendência de Comunicação Social     17 de setembro de 2019 - 10h54

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, nenhuma ocorrência de sarampo foi confirmada na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Existem apenas casos suspeitos que estão sendo devidamente monitorados pela Universidade e pela Secretaria de Saúde. A UFPR está atenta e segue todas as orientações recomendadas pelas autoridades de saúde pública, determinadas em protocolo definido pela Vigilância Epidemiológica Municipal de Curitiba.

Pessoas que tiveram contato com suspeitos de sarampo deverão procurar imediatamente um médico ou um posto de saúde mais próximo para uma avaliação, levando carteira de vacinação (caso seja possível). Para mais informações clique aqui ou consulte diretamente o site da Secretaria Municipal de Saúde.