Ciência e Tecnologia

UniFM lança nesta terça-feira programa semanal sobre inovação

Superintendência de Comunicação Social     2 de abril de 2018 - 15h46

O professor Cleverson Cunha será um dos participantes do programa. Imagem: Samira Chami Neves.

A rádio UniFM, da Funpar, inaugura nesta terça-feira (dia 3) um programa semanal que vai tratar de inovação e de empreendedorismo: o Inova UFPR.

O programa vai ao ar às 12h30, terá 15 minutos de duração e a participação especial, a cada edição, do coordenador de Empreendedorismo e Incubação da Agência UFPR, professor Cleverson Cunha. A rádio vai veicular também spots diários sobre o tema, que serão repetidos na programação.

O programa terá ainda a presença de um convidado especial a cada semana. A comunidade também pode participar, oferecendo sugestões de temas e de entrevistados, pelo email inovaçao@ufpr.br ou ainda pelo telefone 41-3360-7416.

Segundo Cunha, o programa tem três objetivos: inspirar e trazer boas práticas sobre o tema, comunicar os eventos e editais da área; e finalmente fornecer orientações ao público sobre inovação e empreendedorismo.

Cunha diz que o programa será fundamental para alavancar iniciativas na área. “É importante termos um canal para compartilhar projetos, ideias e experiências na área de inovação e do empreendedorismo e usarmos a criatividade com o intuito de ajudar as pessoas a transformar ideias em inovação”, comenta.

Além do professor Cleverson Cunha, o programa de amanhã fará sua estreia com o diretor-executivo da Agência de Inovação, Carlos Yamamoto, que vai falar sobre o papel da organização. A Agência estuda ainda a possibilidade de levar um projeto semelhante à UFPR TV.