Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Últimos dias para inscrição na especialização em Análise Ambiental da UFPR

O curso de especialização em Análise Ambiental da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com processo seletivo aberto  até o dia 25 de fevereiro para a turma de 2019. As inscrições devem ser feitas online pela plataforma SIGA.

O curso, ofertado pelo Departamento de Geografia desde 1993, pode ser considerado uma referência dado o fato de constituir um dos primeiros cursos lato sensu da UFPR. Trata-se de uma formação voltada para qualificar profissionais de diversas formações acadêmicas que atuam na área ambiental, oferecendo-lhes subsídios teóricos e ferramentas metodológicas para atuarem nas áreas de Planejamento e de Gestão Ambiental.

Concebido à luz dos novos desafios que o Desenvolvimento Sustentável coloca à sociedade brasileira, com este curso, busca-se fornecer conhecimentos teóricos e práticos para o adequado gerenciamento do meio ambiente. Estudos integrados do meio ambiente, emprego de métodos geográficos de análise ambiental e uso de tecnologias de informações geográficas são as principais ferramentas metodológicas do curso, de forma a subsidiar a qualificação para o planejamento e para a gestão ambiental.

Com carga horária de 375 horas – sendo 250 teóricas e 125 práticas -, é voltado a profissionais geógrafos, biólogos, engenheiros ambientais, engenheiros florestais, gestores ambientais, economistas, profissionais de áreas de conhecimento afins, na análise ambiental com base em uma abordagem temporal e espacial da relação sociedade-natureza.

Outras informações: http://www.terra.ufpr.br/geografia/analiseambiental/

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...