Extensão e Cultura

UFPR tem programação especial para mês das mulheres

Amanda Miranda     5 de março de 2020 - 10h29

março das Mulheres UFPR

Começou nesta quarta-feira (4) e vai até o dia 30 de março a programação do Março das Mulheres – Visibilidade e Resistência, evento da Universidade Federal do Paraná (UFPR) como parte das reflexões sobre o dia internacional da mulher, celebrado em 8 de março. Oficinas, rodas de conversa, palestras e atividades culturais com temáticas diversas são organizadas nos diferentes setores da instituição.  Nesta sexta (6), o debate será sobre “(Des)Igualdade de Gênero nas Instituições do Sistema de Justiça”, a partir das 14h, no Prédio Histórico. A organização é da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Temas como violência de gênero, machismo e sofrimento psíquico, feminilidades, interseccionalidades e preconceitos e mulheres na política estão na agenda do mês, que também reserva horários especiais para o Encontro das Mulheres das Exatas, rodas de conversa sobre sexualidade e sobre políticas públicas da saúde para a mulher. A programação ainda prevê atividades como aula de defesa pessoal com fundamentos de capoeira e oficina sobre saberes ancestrais femininos.