+ UFPR

UFPR receberá homenagem na Câmara Federal pelo centenário

Maria de Lurdes Welter Pereira     29 de abril de 2013 - 12h00

deputado Rubens Bueno com o reitor Zaki Akel Sobrinho, o assessor de Relações Institucionais Norton Nohama e o chefe de Gabinete, Alzir Felipe Bufara. Foto de Leonardo Bettinelli.

A Câmara Federal vai fazer uma sessão especial em Brasília no próximo dia 21 de maio em homenagem aos 100 anos da UFPR, completados em 19 de dezembro de 2012. A proposição foi do deputado paranaense pelo PPS, Rubens Bueno, que nesta segunda-feira (29) fez uma visita à Reitoria. O deputado veio comunicar pessoalmente ao reitor Zaki Akel Sobrinho a aprovação da proposta e confirmar a data.

“É uma ocasião histórica onde o Brasil e o legislativo vão prestar homenagem a imensa contribuição da UFPR para o país como primeira instituição, como universidade, que completa 100 anos na história”, comentou Zaki Akel. Além do reitor, diversos professores e administradores da UFPR devem participar da sessão. Uma oportunidade para que parlamentares de todo País possam conhecer um pouco da estrutura da nossa universidade e a importância da UFPR para o País. O reitor vai ocupar o plenário para falar sobre a UFPR, os avanços obtidos nestes 100 anos e, ainda, explicar os rumos que a instituição deve tomar agora na início da caminhada rumo ao segundo centenário.

visita do deputado federal Rubens Bueno ao gabinete da Reitoria. Foto de Leonardo Bettinelli.