+ UFPR

UFPR seleciona trabalhos para apresentação no Smart City Expo Curitiba 2019 – inscrições até sexta-feira

Bruna Bertoldi Gonçalves     13 de fevereiro de 2019 - 17h50

O 2º Smart City Expo Curitiba será realizado nos dias 21 e 22 de março no Expo Renault Barigui, localizado dentro do parque com o mesmo nome. O evento é referência mundial na temática e na transformação das cidades em ambientes mais inteligentes, humanos e sustentáveis. Professores da UFPR com afinidade com o tema e interessados em apresentar os resultados de suas pesquisas no espaço Smart Plaza do Vale do Pinhão podem se inscrever até o dia 15 de fevereiro aqui. As inscrições para a Feira de Inovação, que ocorrerá entre os dias 28 e 30 de março na Rua XV de Novembro, em espaço aberto ao público, devem ser feitas gratuitamente pelo mesmo formulário.

A UFPR é um dos parceiros do congresso, por meio da Agência de Inovação e do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação (PPGGI). De acordo com dados da coordenação do Programa, há 46 professores na Universidade que pesquisam o tema. A seleção das solicitações será feita por um grupo de trabalho de Curadoria da Agência de Curitiba. A edição nacional do maior evento de cidades inteligentes do mundo abre espaço para apresentações e para interação com o público para projetos e startups de inovação ou voltados ao tema central.  Mais informações no site do evento.

Matéria relacionada:

UFPR apresenta pesquisas sobre cidades inteligentes em painel no Smart City Expo.