Ensino e Educação

Últimas notícias...

Histórico de notícias

UFPR participa de criação de programa estadual de escrita acadêmica e seleciona bolsistas

Superintendência de Comunicação Social     13 de setembro de 2021 - 8h52

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) está articulando, em conjunto com o Governo Estadual do Paraná e com a Embaixada dos Estados Unidos, a criação do  Academic Writing And Research Development (Award), um programa estadual que ajudará professores e alunos com escrita acadêmica e publicações científicas em língua inglesa. A iniciativa está selecionando alunos para atuarem como bolsistas nos novos centros de escrita que serão implantados em sete universidades estaduais públicas do Paraná, e no da UFPR, que tem oito vagas abertas. Os interessados podem acessar os editais aqui.

Inspirado na experiência do Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (Capa) da UFPR – que já ajudou mais de mil autores desde sua inauguração em 2016 – o programa Award representa uma inovação no mundo com a inauguração de uma rede estadual composta por oito centros de escrita criados especialmente para auxiliar alunos e docentes nessa área.

Capa da UFPR já atendeu mais de mil alunos. Foto: Samira Chami Neves

Para o fundador do Capa e coordenador geral do Award, professor Ron Martinez, a pandemia ensinou que as atividades podem ser desenvolvidas de forma remota. “A criação dessa rede de oito universidades públicas foi possibilitada por meio das lições passadas ao longo de 2020. Juntos vamos poder expandir expressivamente o nosso alcance no estado do Paraná. Já há interesse, inclusive, por parte de outras  instituições de ensino fora do estado em fazer parte desta nova rede. No mundo virtual não há fronteiras físicas”, afirma.

Outras informações pode ser obtidas pelo WhatsApp: (41) 99227-0127.