Ciência e Tecnologia

UFPR promove palestra sobre abate humanitário de animais de produção

Simone Meirelles     28 de março de 2019 - 16h40

Criação de porcos (foto divulgação)

O Laboratório de Bem-estar Animal da UFPR promove nesta sexta-feira, dia 29 de março, duas palestras com a pesquisadora Charli Ludtke, diretora técnica da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos. Às 8h30, ela fala sobre “Abate humanitário de animais de produção” e às 10h30, sobre “Perspectivas de bem-estar de suínos no Brasil  e Oportunidades para o Profissional de bem-estar animal”.

As atividades acontecem no auditório do bloco didático do Setor de Ciências Agrárias da UFPR (Rua dos Funcionários, 1540, Cabral). São gratuitas e abertas ao público. Não é necessário se inscrever.

Sobre a palestrante

Charli Ludtke elaborou e coordenou o Programa Nacional de Abate Humanitário, numa cooperação técnica com a World Society for the Protection of Animals e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Atuou no Mapa na implementação de Boas Práticas Agropecuárias do produtor às agroindústrias.