Ciência e Tecnologia

UFPR sedia fórum nacional de dirigentes de hospitais veterinários universitários

Simone Meirelles     5 de maio de 2017 - 15h02

A administração dos hospitais veterinários universitários brasileiros será discutida em diversos aspectos no XIV Fórum Nacional de Dirigentes de Hospitais Veterinários Universitários de Instituições Federais de Ensino Superior. O evento tem por objetivo definir as diretrizes utilizadas pelo Ministério da Educação para a distribuição de recursos aos Hospitais. Também são discutidos assuntos de relevância para atender às exigências do mercado de trabalho e da sociedade, com foco na melhoria da prestação dos serviços de extensão e saúde pública ofertados pelos Hospitais Veterinários.

As atividades serão de 9 a 11 de maio, em horário integral, no auditório do bloco didático do Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba (Rua dos Funcionários, 1540). Estão sendo esperados cerca de 80 participantes, entre dirigentes e coordenadores de Programas de Residência de hospitais veterinários universitários.

Durante os três dias, haverá palestras e debates. Entre os temas estão “Gestão Orçamentária e Financeira das Universidades Federais”, “Programas de Residência em Área Profissional da Saúde/Medicina Veterinária”, “Compra compartilhada” e “Como coletar dados da casuística e realizar auditoria”. Além disso, será discutido no novo regimento do fórum e realizada eleição da próxima universidade a sediar o evento.

Serviço

Setor de Ciências Agrárias da UFPR