Universidade Federal do Paraná

Menu

Ensino e Educação

Últimas notícias...


Histórico de notícias

UFPR sedia Encontro Regional de Licenciaturas em novembro; evento foi lançado nesta semana

Superintendência de Comunicação Social     15 de março de 2019 - 17h46

Professores de cerca de 10 universidades paranaenses se reuniram nesta semana na Universidade Federal do Paraná (UFPR) para o lançamento da terceira edição do Encontro Regional de Licenciaturas (Enlic) Sul. Os docentes são representantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e da Residência Pedagógica (RP) das instituições de ensino. O evento será sediado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) nos dias 12, 13 e 14 de novembro, no Campus Jardim Botânico, com a temática “Os desafios da formação docente no cenário educacional brasileiro”.

Na reunião, foram constituídas a comissão organizadora e os comitês do Enlic Sul deste ano, que terão professores do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A expectativa é receber cerca de 2 mil inscrições – podem participar bolsistas acadêmicos, estudantes de Licenciatura e docentes. Um site do evento ainda será lançado, com posterior divulgação do período de inscrições.

Professores de cerca de 10 universidades paranaenses se reuniram na UFPR para o lançamento da terceira edição do Encontro Regional de Licenciaturas (Enlic) Sul. Foto: Marcos Solivan/Sucom-UFPR

Professores de cerca de 10 universidades paranaenses se reuniram na UFPR para o lançamento da terceira edição do Encontro Regional de Licenciaturas (Enlic) Sul. Foto: Marcos Solivan/Sucom-UFPR

“O objetivo do Enlic Sul é discutir as práticas docentes relacionadas ao cenário educacional brasileiro”, reforça a coordenadora institucional do Pibid na UFPR e representante da Universidade na comissão organizadora do evento, Claudia Maria Sallai Tanhoffer. Esta será a primeira vez que a UFPR sedia o evento, que também ocorrerá pela primeira vez no Paraná.

Para o pró-reitor de Graduação e Educação Profissional da UFPR, Eduardo Salles de Oliveira Barra, está no ethos da Universidade a tarefa de formar professores. “Isso faz parte da história e da nossa identidade como instituição. E a nossa responsabilidade também é oferecer à comunidade e ao estado do Paraná uma instância reflexiva e crítica sobre as políticas em geral para a educação básica”, acrescenta.


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2019 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR