+ UFPR

UFPR recebe vice-reitor da Universidade japonesa de Shinshu para discutir mobilidade acadêmica

Superintendência de Comunicação Social     15 de março de 2019 - 10h59

O reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca, recebeu a visita do vice-reitor da Universidade de Shinshu, Kiyoshi Tanaka, nesta sexta-feira (15). As instituições mantêm um acordo de cooperação desde novembro de 2017 que amplia as possibilidades de conhecimento científico entre elas.

Foto: Marcos Solivan

No encontro, os representantes das universidades discutiram sobre estudantes que já participaram de mobilidade acadêmica e sobre a intenção de aprofundar a colaboração no intercâmbio de pesquisadores em áreas especializadas como Medicina e Bioquímica. Tanaka também reforçou o convite para que Fonseca vá ao Japão visitar as instalações de Shinshu e conferir de perto o trabalho que está sendo feito a partir da cooperação existente.

Também participaram da reunião o diretor da Agência UFPR Internacional (AUI), André Duarte, o coordenador de Políticas Linguísticas e Mobilidade junto à Agência Internacional, Luiz Gardenal, e a diretora de intercâmbio internacional do Instituto Cultural e Científico Brasil –Japão, Massue Habasaki.