Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR recebe especialistas em métodos numéricos

Pesquisadores apresentam trabalhos sobre métodos numéricos em simpósio na UFPR - Foto: Reprodução

A Universidade Federal do Paraná realiza, de 12 a 14 de novembro, o II Simpósio de Métodos Numéricos Computacionais da UFPR e a XIII Semana do Programa de Pós-Graduação em Métodos Numéricos em Engenharia, no Centro de Estudos de Engenharia Civil Professor Inaldo Ayres Vieira (Cesec), no setor de Tecnologia, no Centro Politécnico.

O objetivo do evento é propor um espaço para divulgação e debate de trabalhos acadêmicos, e apresentação de pesquisas desenvolvidas por professores, alunos e demais participantes. Os métodos numéricos em engenharia congregam as áreas de Mecânica Computacional e Programação Matemática de forma multi e interdisciplinar na busca de novas formas de solução dos problemas de engenharia e de problemas reais de uma forma geral. A temática do evento será nas linhas de pesquisa de Mecânica dos Sólidos Computacional; Dinâmica dos Fluidos Computacional; Abordagem de Problemas da Pesquisa Operacional; Métodos Estatísticos Aplicados à Engenharia e Abordagem de Problemas de Otimização e de Análise Numérica.

A palestra de abertura será com Clóvis Gonzaga, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no dia 12 de novembro, às 11 horas. O simpósio também contará com as presenças de Reinaldo Morabito, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); Cláudio Osako (Itaipu Binacional); Alejandro Frery, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL); Luiz Pingelli Rosa, Eurípedes Vargas e Nelson Maculan, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A participação é gratuita. Mais informações e a programação completa estão disponíveis na página do II Simpósio de Métodos Numéricos Computacionais.

Faça sua inscrição aqui.