Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR realiza workshop “Olhos da Sociedade nas Obras da Copa”

O Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura da Universidade Federal do Paraná (ITTI-UFPR), em parceria com o Escritório Modelo de Engenharia e Arquitetura da UFPR (Emea), está com inscrições abertas para o Workshop “Olhos da Sociedade nas Obras da Copa”. O evento será realizado na sexta-feira (07), às 14 horas, no auditório da Administração, no Centro Politécnico. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do ITTI.

A abertura do workshop contará com as presenças do vice-reitor da UFPR, Rogério Mulinari, do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Fernando Augusto Mello, e do arquiteto responsável pela obra do estádio Arena da Baixada, Carlos Arcos Guimarães. Serão apresentados os primeiros resultados do projeto de inspeção das obras da Copa de 2014 feitos por alunos e professores do Emea.

O projeto de inspeção é uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e foi criado pela necessidade de fiscalização das obras relativas à Copa de 2014. Visa a conferência de valores e a verificação técnica e de materiais. A parceria com a UFPR foi firmada no começo de fevereiro deste ano, e em abril, a Universidade assinou o termo de compromisso com o Clube Atlético Paranaense, proprietário do estádio. O projeto foi iniciado efetivamente em outubro e o workshop será a primeira mostra dos resultados.

Durante o evento, também serão apresentados os valores e as condições técnicas e materiais do projeto feito na Arena da Baixada. O workshop terá duração de quatro horas e é aberto a qualquer pessoa interessada, sendo necessário apenas preencher o formulário de inscrição no portal do ITTI. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (41) 3361-3419.

Por Flaécia Gomes, com orientação de Lais Murakami.

Sugestões

Seminário de Extensão sobre Enoturismo e o Desenvolvimento da Economia Local: as experiências italianas
O Departamento de Administração Geral e Aplicada da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe um renomado...
Concurso de Identidade Visual do Projeto Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão
O Projeto de Extensão “Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão”, do Departamento de Economia...
Projeto LabCD da UFPR está com edital para seleção de bolsistas de extensão 
A Coordenação do Projeto de Extensão Laboratório de Cultura Digital da Universidade Federal do Paraná...
Seminário em Curitiba discute democracia brasileira com o apoio da UFPR
Os abalos e os riscos contínuos à democracia brasileira serão temas abordados durante o seminário “A...