Ciência e Tecnologia

UFPR realiza 4º Simpósio Paranaense de Design Sustentável

Superintendência de Comunicação Social     14 de novembro de 2012 - 17h31

O Programa de Pós-Graduação em Design da UFPR (PPGDesign) e o Núcleo de Design e Sustentabilidade (NDS) realizam, na próxima terça-feira (20), o 4º Simpósio Paranaense de Design Sustentável, no Anfiteatro 100 do Edifício D. Pedro I da UFPR, das 8 às 21 horas. Este ano, o evento conta com a presença do professor Ezio Manzini, do Instituto Politécnico de Milão, Itália, que profere a palestra “Social Innovation & Design”.

O Simpósio vai reunir a comunidade de pesquisadores, estudantes e profissionais interessados em Design e Sustentabilidade para difundir as pesquisas e projetos realizados na área. O evento será um espaço para a apresentação de pesquisas científicas, intercâmbio entre profissionais, docentes e pesquisadores e de incentivo aos alunos pelo tema do design Sustentável.

Serão apresentadas pesquisas nas áreas de Design de Produtos e de Ambientes, Design Gráfico e da Comunicação, Design de Moda, Design de Sistemas, Design de Serviços e da Interação, Design Estratégico e a Gestão do Design e Projetos com foco em Inovações Sustentáveis. A programação terá apresentações de artigos, palestras e mesas-redondas.

Inscrições e mais informações na página do 4º Simpósio Paranaense de Design Sustentável.

Amanda Pofahl, com orientação de Lais Murakami.