Ciência e Tecnologia

UFPR promove encontro internacional sobre setor avícola

Simone Meirelles     13 de agosto de 2018 - 17h33

O setor industrial avícola é o tema do evento “Poultry Universe – Coccidiosis”, que acontece nestes dias 13 e 14 de agosto na Universidade Federal do Paraná. O seminário vai abordar diversos aspectos da coccidiose aviária, uma enfermidade causada por um protozoário que parasita as células intestinais destes animais. É considerada uma das doenças mais importantes na avicultura industrial, pois causa diarréia e enterite, resultando em uma diminuição da absorção de nutrientes.

A organização é do grupo acadêmico Poultry Universe, formado por estudantes de Medicina Veterinária da UFPR. O objetivo é divulgar a ciência avícola dentro da universidade e promover a troca de informações entre estudantes, indústria e pesquisadores.

Evento do Poultry Universe pretende divulgar produção avícula na universidade. Foto: Capri23auto/Pixabay

As palestras serão no auditório do bloco didático do Setor de Ciências Agrárias.  O evento contará com palestrantes de diversos países: Brasil, USA, Canada, México, Bélgica, Colômbia, Argentina e Austrália. Entre eles estão os pesquisadores Mike Kogut – USDA (USA),  Saadia Nassik – IAV Hassan II (Marroco), Roselina Angel – University of Maryland (USA) Mike Kogut – USDA (USA), Fiona Tomley – Royal Veterinary College (UK) , Doug Korver – University of Alberta (Canada),  Damer Blake – Royal Veterinary College (UK), Christi Swaggerty – USDA (USA), Billy Hargis – University of Arkansas (USA), Michael Kogut – USDA (USA), e vários outros.

As palestras serão em inglês, com início da programação às 8h e término às 17h30. A coordenação é da professora Elizabeth Santin, da UFPR.

Para acessar a programação completa, para clicar no link www.agrarias.ufpr.br/portal/poultryuniverse/schedule. As inscrições estão encerradas.