Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR promove encontro internacional sobre setor avícola

O setor industrial avícola é o tema do evento “Poultry Universe – Coccidiosis”, que acontece nestes dias 13 e 14 de agosto na Universidade Federal do Paraná. O seminário vai abordar diversos aspectos da coccidiose aviária, uma enfermidade causada por um protozoário que parasita as células intestinais destes animais. É considerada uma das doenças mais importantes na avicultura industrial, pois causa diarréia e enterite, resultando em uma diminuição da absorção de nutrientes.

A organização é do grupo acadêmico Poultry Universe, formado por estudantes de Medicina Veterinária da UFPR. O objetivo é divulgar a ciência avícola dentro da universidade e promover a troca de informações entre estudantes, indústria e pesquisadores.

Evento do Poultry Universe pretende divulgar produção avícula na universidade. Foto: Capri23auto/Pixabay

As palestras serão no auditório do bloco didático do Setor de Ciências Agrárias.  O evento contará com palestrantes de diversos países: Brasil, USA, Canada, México, Bélgica, Colômbia, Argentina e Austrália. Entre eles estão os pesquisadores Mike Kogut – USDA (USA),  Saadia Nassik – IAV Hassan II (Marroco), Roselina Angel – University of Maryland (USA) Mike Kogut – USDA (USA), Fiona Tomley – Royal Veterinary College (UK) , Doug Korver – University of Alberta (Canada),  Damer Blake – Royal Veterinary College (UK), Christi Swaggerty – USDA (USA), Billy Hargis – University of Arkansas (USA), Michael Kogut – USDA (USA), e vários outros.

As palestras serão em inglês, com início da programação às 8h e término às 17h30. A coordenação é da professora Elizabeth Santin, da UFPR.

Para acessar a programação completa, para clicar no link www.agrarias.ufpr.br/portal/poultryuniverse/schedule. As inscrições estão encerradas.

Sugestões

A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Na linha de frente da ação climática, comunidade global prioriza os alertas precoces para todos
Comemorado em 23 de março, o Dia Meteorológico Mundial foi instituído pela Organização das Nações Unidas...