UFPR promove diálogo sobre vida e saúde emocional em tempos de isolamento – 2/4 pelo Instagram

Um encontro virtual para falar sobre os cuidados e as oportunidades em tempos de distanciamento social, com foco na saúde mental e nos relacionamentos. Esse é o objetivo do  ‘I Diálogo Virtual: Vida e Saúde Emocional em Tempos de Isolamento’, que será realizado no formato de live no dia 2 de abril, às 14h, pelo perfil @ufprconvida no Instagram.

O público-alvo da primeira edição são gestores e docentes da instituição. A ação é uma iniciativa do ConVIDA, programa institucional que desenvolve ações para valorizar relações e pessoas e promover a saúde mental na Universidade.

A conversa será conduzida pela professora do Departamento de Medicina Forense e Psiquiatria, Sabrina Stefanello, e pela professora do Departamento de Psicologia, Lis Soboll, que lecionam na UFPR. No site www.convida.ufpr.br serão disponibilizadas instruções aos participantes, que poderão interagir com comentários e perguntas.

O primeiro encontro conta com o apoio da Agência de Inovação UFPR e do Setor de Ciências Biológicas. De acordo com Lis, que coordena o ConVIDA, ações para alunos e outros grupos profissionais da Federal do Paraná estão sendo planejadas.

Acompanhe informações sobre as próximas edições e outras iniciativas no perfil @ufprconvida

Lis Andréa Pereira Soboll

Psicóloga doutora em Medicina Preventiva pela Universidade de São Paulo (USP). Líder do grupo de pesquisa “Trabalho e Processo de Subjetivação”, registrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e certificado pela UFPR. É autora de livros e textos sobre vínculos, assédio moral e processo saúde-doença relacionado ao trabalho.

Sabrina Stefanello

Médica psiquiatra com pós-doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Experiência em pesquisa, reabilitação e inclusão social de egressos de hospitais psiquiátricos e em prevenção do suicídio. É membro do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (Nesc).