Extensão e Cultura

UFPR promove curso sobre diagnóstico de maus-tratos em animais

Simone Meirelles     11 de abril de 2018 - 15h28

Curso abordará diagnóstico e laudos de maus-tratos em animais (foto divulgação)

Será realizado neste sábado, dia 14, o curso “ Teoria do Elo – Identificação, diagnóstico e conduta em maus-tratos aos animais”. O objetivo é informar e capacitar médicos veterinários e demais profissionais a como agir frente a situações de maus-tratos a animais. O evento será no Hospital Veterinário da UFPR, das 8 às 18 horas.

No curso, serão abordados temas como a ligação entre a violência animal e violência humana, negligência infantil, denúncias de maus tratos, legislação, diagnóstico de maus-tratos na rotina clínica veterinária e como proceder diante dessas situações. Também haverá uma parte prática com demonstração de como devem ser feitas necropsias para identificação de traumas não acidentais. E como são feitos laudos periciais e diagnóstico de bem estar animal.

O curso será ministrado pela professora Rita de Cássia Maria Garcia, do Departamento de Medicina Veterinária da UFPR. As vagas já estão esgotadas.