Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR promove ações virtuais sobre orgulho LGBTI

O mês de junho está mais colorido na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em celebração ao dia em comemoração internacional do orgulho LGBTI, em 28 de junho, a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) apresenta uma série de ações virtuais que trarão reflexões frente aos avanços, as conquistas e os desafios das subjetividades LGBTI.

As atividades começaram nesta segunda-feira (8) e seguem até o dia 28,  nas redes sociais da Coordenadoria de Cultura/PROEC e da CEAPPE, SIPAD UFPR e LABIN e dos apresentadores parceiros.  As ações são apresentadas de acordo com os dias da semana e seus horários e estão disponíveis aqui.

Às segundas, serão tratados marcos históricos do Brasil, com a lembrança de símbolos, conquistas e discussões relevantes ocorridas ao longo do tempo. Já às terças-feiras, serão divulgados depoimentos e impressões individuais de alunos, técnicos e docentes da UFPR. Às quartas serão promovidos, em forma de webinário, entrevista ou podcast, reflexões coletivas sobre a temática.

Dicas culturais serão divulgadas com a hashtag #PartiuSofá, sempre às quintas-feiras, com curadoria  de obras do cinema, teatro e literatura para compreender melhor o universo LGBTI. Às sextas, o espaço é para a Mostra Internacional de Cinema e direitos Humanos de Curitiba. Os filmes com a temática LGBTI que participaram da mostra serão disponibilizados para o público do evento.

A semana encerra com a Mostra Virtual de Cartazes , aos sábados, com a divulgação de cartazes com impressões de alunos LGBTI e suas vivências na UFPR, e com reflexões de combate a LGBTIfobia, aos domingos, com webcasts, lives, vídeos-depoimentos, performances, exposições virtuais e outros formatos.

Sugestões

Seminário de Extensão sobre Enoturismo e o Desenvolvimento da Economia Local: as experiências italianas
O Departamento de Administração Geral e Aplicada da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe um renomado...
Concurso de Identidade Visual do Projeto Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão
O Projeto de Extensão “Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão”, do Departamento de Economia...
Projeto LabCD da UFPR está com edital para seleção de bolsistas de extensão 
A Coordenação do Projeto de Extensão Laboratório de Cultura Digital da Universidade Federal do Paraná...
Seminário em Curitiba discute democracia brasileira com o apoio da UFPR
Os abalos e os riscos contínuos à democracia brasileira serão temas abordados durante o seminário “A...