Universidade Federal do Paraná

Menu

Extensão e Cultura

UFPR participará da Operação Rondon Paranaense

Superintendência de Comunicação Social     8 de maio de 2018 - 14h42

A UFPR participará da Operação Rondon Paranaense 2018. Professores e estudantes da instituição e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) permanecerão de 22 de julho a 4 de agosto no município de Paulo Frontin, a 200 quilômetros de Curitiba, executando uma série de atividades para a comunidade local.

As atividades da UFPR serão coordenadas por uma equipe formada por um professor, um técnico e oito alunos que serão selecionados para atuação voluntária no projeto.

Seguindo os moldes do Projeto Rondon Nacional, a Operação Rondon Paranaense visa estreitar a relação entre a universidade e a sociedade, a partir de ações transformadoras que ajudem a solucionar problemas locais e regionais, a partir do trabalho voluntário de docentes, agentes e estudantes de universidades.

As ações da Operação Rondon Paraná são voltadas ainda para a formação de multiplicadores e multiplicadoras nas comunidades assistidas, de maneira a contribuir na melhoria das condições de vida e bem-estar das pessoas. Outra preocupação da iniciativa é fortalecer a formação humana e profissional de alunos, além de trabalhar pela qualidade e eficiência da administração municipal.

Da esquerda para a direita, o técnico Luiz Dionizio Bach (UFPR), o professor Mario Cezar Lopes (UEPG), a pró-reitora de Extensão e Assuntos Culturais da UEPG, Marilisa do Rocio Oliveira, o técnico Sandro Miguel Mendes (UFPR) e o professor Silvio Luiz Rutz da Silva (UEPG), que se reuniram na UEPG para discutir as ações da Operação Rondon Paranense em Paulo Frontin. Foto: Sandro Miguel Mendes

Coordenada este ano pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (SETI) a Operação Rondon Paraná 2018 terá a participação de várias universidades e ações distribuídas por regiões.

As ações da Operação Rondon Paraná serão ofertadas por meio de oficinas, cursos e palestras que podem ocorrer na Prefeitura, em escolas, associações de moradores, unidades de saúde, centros comunitários ou outros espaços disponíveis no município.

A programação abrange as seguintes áreas temáticas: comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção, trabalho. Tem como público alvo servidores públicos de diversas secretarias, em especial educação, saúde e administração; crianças, adolescentes e jovens; adultos e população em geral.

Para mais informações sobre o projeto, clique aqui.


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2019 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR