Ciência e Tecnologia

UFPR participa na Vitrine Tecnológica de Agroecologia do Show Rural 2018

Superintendência de Comunicação Social     1 de fevereiro de 2018 - 16h14

O espaço Vital é utilizado de maneira conjunta por 13 instituições públicas, privadas e do 3º setor ligadas à área Agroecologia. Imagem: Divulgação Setor Palotina. .

A UFPR vai participar da Vitrine Tecnológica de Agroecologia (Vital) – um espaço de 2.600 m² aberto ao público visitante da 30ª edição do Show Rural, que será promovido em Cascavel de 6 a 9 de fevereiro com previsão de público recorde de 230 mil visitantes do Brasil e de outros países.

No estande, a Universidade apresentará o projeto de extensão “A Produção de Alimentos Orgânicos – da Lavoura à Mesa”, coordenado pelo professor Juliano Cordeiro, do campus Palotina. “É importante que a UFPR esteja integrada ao movimento agroecológico e desenvolva ações nesta área porque elas têm reflexos diretos na formação dos seus acadêmicos”, comentou.

A Vital representa uma propriedade agroecológica autossustentável com a apresentação de tecnologias e práticas que podem ser utilizadas pelos agricultores para produção de alimentos pelo sistema de base ecológica. O espaço  é  utilizado de maneira conjunta por 13 instituições públicas, privadas e do 3º setor ligadas à área Agroecologia.