Ensino e Educação

Últimas notícias...

Histórico de notícias

UFPR oferta novo curso de extensão em gestão estratégica de agronegócios

Simone Meirelles     28 de junho de 2021 - 10h57

O agronegócio é um dos setores mais dinâmicos da economia brasileira, o que lhe possibilitou ser responsável por aproximadamente 25% do PIB brasileiro e quase 50% das nossas exportações nos últimos anos. Porém o ambiente do agronegócio é altamente dinâmico e mutante, e assim, todos os profissionais envolvidos devem estar acompanhando, analisando e tomando decisões para manter seus negócios no maior nível de eficiência.

Ciente desse cenário, o Pecca – Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias da UFPR – está lançando um novo curso de extensão. Estão abertas até 30 de julho as inscrições para o curso de extensão “Aplicação do SWOT no Agronegócio -Teoria e prática”. O objetivo é capacitar profissionais e estudantes a entenderem e utilizarem o SWOT – ferramenta para avaliação dos Pontos Fortes (Strengths), Pontos Fracos (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats) – , uma das mais utilizadas ferramentas de suporte para gestão estratégica em agronegócios.

As aulas serão desenvolvidas ao longo de 60 dias, pela metodologia EAD, com acesso através da plataforma de aprendizagem com aulas ao vivo, aulas gravadas, apostilas e atividades avaliativas proporcionando a interação com professores e colegas. O certificado será emitido pela UFPR.

Link para informações e inscrições aqui: