Ciência e Tecnologia

UFPR oferta MBA em Gestão Ambiental com ensino a distância

Simone Meirelles     9 de março de 2018 - 9h56

Profissionais graduados que atuem ou desejam atuar como gestores ambientais ou como consultores podem se inscrever ao curso de MBA em Gestão Ambiental oferecido pelo PECCA – Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias e Ambientais. O curso será totalmente a distância, exceto por dois encontros pontuais, em junho e novembro de 2018. As aulas começam no dia 3 de abril.

Entre as disciplinas estudadas estão Auditoria Ambiental, Certificação Ambiental, Empreendedorismo, Economia Ambiental, Fundamentos para Elaboração de Projetos Ambientais, Gestão de Fauna e Flora, Gestão de Resíduos Sólidos, Recuperação de Áreas Degradadas, entre outras.

Como recurso opcional, o curso oferece um módulo internacional, com oportunidade de ampliar conhecimentos através de estudos aplicados e comparados em diferentes realidades. Esse módulo, previsto para Nebraska (EUA), em parceria e certificado pela University of Nebraska, abordará os sistemas de gestão aplicados na cidade de Lincoln e os respectivos estudos na universidade.

O MBA em Gestão Ambiental tem duração de 14 meses para a realização das disciplinas e mais até seis meses para a elaboração do trabalho de conclusão de curso. O certificado aos que concluírem todas as etapas é emitido pela Universidade Federal do Paraná, com validade e direitos idênticos aos cursos inteiramente presenciais.

Inscrições e informações podem ser obtidas no site www.ufpr.pecca.com.br.