Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR oferta curso de extensão em Minhocultura

O Programa Educação Continuada em Ciências Agrárias (Pecca) da Universidade Federal do Paraná oferta o curso “Minhocultura – Produção de Húmus, Farinha de Minhoca e Vermiponia”.  As aulas são destinadas a  estudantes e profissionais de Ciências Agrárias (Agronomia, Zootecnia e Veterinária), Biologia, Ciências Ambientais, produtores, agricultores e demais interessados. Ministrado totalmente a distância, o curso é ministrado pelo professor Jair Alves Dionísio, docente titular da UFPR, com experiência internacional na utilização de minhocas no controle de doenças de plantas, principalmente nematoides.

Após a conclusão do curso, os interessados terão condições de praticar a minhocultura com as seguintes finalidades: produção de húmus para adubação nas mais distintas culturas; produção de farinha de minhoca para uso na alimentação de animais; e elaboração de chá para adubação e controle de pragas e doenças.

O curso tem três módulos e duração de 60 dias. A metodologia é 100% EAD com acesso através da plataforma de aprendizagem, à aulas ao vivo, aulas gravadas, apostilas, desafios, discussões e exercícios em interação direta e permanente com professores e colegas.

O investimento é de três parcelas de R$ 300,00. Mais informações são obtidas no site UFPR https://ufpr.pecca.com.br/. As inscrições para a próxima turma já estão abertas.

Sugestões

A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Na linha de frente da ação climática, comunidade global prioriza os alertas precoces para todos
Comemorado em 23 de março, o Dia Meteorológico Mundial foi instituído pela Organização das Nações Unidas...