Universidade Federal do Paraná

Menu

Ensino e Educação

Doutorado em Física encerra nesta terça-feira (21) inscrições para 3 vagas

Celsina Favorito     20 de outubro de 2014 - 8h03

Estudantes e profissionais com título de mestre em cursos da área de ciências exatas ou engenharia e que tenham interesse em concorrer a uma vaga das três vagas ofertadas no doutorado em Física da UFPR, têm prazo até esta terça-feira (21) para se candidatar. Além da vaga, os candidatos selecionados também receberão uma bolsa de estudos, ofertada pelo Programa de Pós-Graduação em Física/Setor de Ciências Exatas da UFPR. Inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico http://fisica.ufpr.br/posgrad/requerimento_inscricao_especial.pdf

 Este Programa já formou, desde 1992 quando foi criado, cerca de 150 mestres, e, a partir do ano 200, mais de 50 doutores. Na última avaliação trienal (2010 – 2012) da CAPES, o Programa obteve nota 6 (o máximo é 7). Atualmente 22 professores permanentes e cinco colaboradores integram o quadro docente do Programa, que oferta diversas linhas de pesquisa, tanto teóricas quanto experimentais, distribuídas em 12 grupos de pesquisa certificados pela Instituição.

Possui uma moderna infraestrutura computacional com diversos servidores numéricos, e conta com 9 laboratórios de pesquisa. O programa dispõe, ainda, da possibilidade de utilização de outros 40 laboratórios institucionais.