UFPR oferece curso de extensão gratuito sobre carne cultivada

A Escola de Administração da Universidade Federal do Paraná oferece no dia 3 de agosto, a partir das oito da manhã, o curso de extensão on-line “Carne Cultivada: tendências e benefícios para os sistemas alimentares”. O curso é aberto, gratuito e não exige pré-requisitos dos participantes.

As inscrições devem ser feitas por meio deste formulário. O público-alvo são profissionais e estudantes da cadeia de produção de alimentos, da cadeia da carne e produção animal, da biotecnologia, da administração de empresas, da indústria de proteínas alternativas, além de empreendedores, fornecedores de ingredientes para a cadeia de alimentos, veterinários e interessados por sustentabilidade e proteção animal.

Temas

O curso vai tratar sobre a importância de repensar sistemas alimentares, sobre a criação de valor sustentável no contexto da carne cultivada, sobre tendências de mercado e vai contar com uma fala de um representante da startup Aleph Farms, de Israel, que produz carne cultivada.

O curso é internacional e haverá palestras em inglês, sem tradução simultânea.

Certificado

Os participantes vão receber certificado de participação, mas para isto devem receber presença no webinar e entregar uma atividade de aprendizado após o curso e dentro do prazo estabelecido.

Carne cultivada

A carne cultivada são alternativas à carne tradicional. As opções evitam o sofrimento dos animais e são livres de abate. Como não necessitam da criação dos rebanhos, as carnes cultivadas também têm menor impacto ambiental. Clique aqui para saber mais sobre o assunto.