UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR Litoral inaugura núcleo de apoio e inclusão de tecnologias digitais

Na última terça-feira (24), a UFPR Litoral inaugurou o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) no setor. A unidade funciona como uma espécie de extensão da Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância (CIPEAD), atuando na inclusão das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) como ferramentas de apoio ao ensino presencial e híbrido, à extensão, à pesquisa e à gestão.

A cerimônia de inauguração foi realizada on-line e transmitida pelo Facebook da UFPR Litoral. Na ocasião, uma das integrantes do NTE, professora Daniela Resende Archanjo, mostrou aos participantes os tutoriais presentes no site da unidade que auxiliam estudantes, professores, assessores e coordenadores para o bom uso das ferramentas tecnológicas.

Entre os principais objetivos do NTE está articular, junto à CIPEAD e aos demais NTEs da universidade, a seleção de materiais didáticos já produzidos e disponíveis na rede e a produção conjunta de materiais específicos para a formação de docentes, técnicos e discentes para o uso das TDIC. Além disso, a unidade visa ao desenvolvimento de ações que possam aprimorar e solidificar o uso dessas ferramentas nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Também participaram do evento a contadora de histórias Samara Rosa; a coordenadora do NTE, Claudemira Vieira Gusmão Lopes; a integrante da equipe, Silma Côrtes da Costa Battezzati Valverde; a coordenadora da CIPEAD, Maria Josele Bucco Coelho; a  diretora do Setor Litoral, Elisiani Tiepolo; e o Pró-reitor de Graduação e Educação Profissional da UFPR, Eduardo Salles de Oliveira Barra.

Sugestões

UFPR recebe presidente da Fiocruz para aula magna sobre gestão pública 
Para marcar o início no ano letivo, o Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP/4P) da...
UFPR lamenta falecimento da professora aposentada Imara Teresa Milhoretto
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento da professora aposentada Imara Teresa...
UFPR é indicada em prêmio nacional de comunicação pública
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) é finalista em duas categorias da 2ª edição do Prêmio Social...
Fachada do HC se ilumina nesta semana em prol do Dia Mundial do Rim
Este ano com a temática: “Saúde dos rins: Exame de creatinina para todos” O Dia Mundial do Rim tem...