UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR lança edital para incubação de empresas e startups para 2022

A Agência de Inovação da UFPR, vinculada à Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn), publicou nesta semana o Edital de Incubação de Empresas 2022. Pela primeira vez, a seleção é aberta para a comunidade interna e externa.

O objetivo do Edital é selecionar propostas de negócios inovadores a serem abrigados na Incubadora Tecnológica da UFPR por até quatro anos. As empresas participantes podem manter suas sedes nas instalações da UFPR (residentes) ou em outros espaços físicos (não-residente).

A incubação visa criar condições que permitam às empresas se desenvolverem e aumentarem sua capacidade competitiva. Tais condições envolvem espaço físico, realização de cursos, palestras, treinamentos, serviços de orientação gerencial, seminários e acesso a uma rede de contatos direcionada à ampliação de oportunidades de negócios, entre outros.

Em 2022, a Incubadora Tecnológica da UFPR recebeu a certificação nível 1 do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne). O nível 1 garante uma gestão efetiva, especialmente em prospecção e seleção de ideias inovadoras para negócios bem-sucedidos e possibilita que as empresas incubadas e já graduadas participem de editais públicos e privados.

O edital de seleção é permanente durante o ano de 2022 e pode ser acessado pelo link https://spin.ufpr.br/empreendedorismo.

Incubadora Tecnológica da UFPR

A Incubadora Tecnológica da UFPR iniciou as atividades em 2008 e atualmente está vinculada à Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn), criada em junho de 2021. O objetivo é apoiar negócios pequenos em fase de desenvolvimento com algum grau de inovação em seus produtos e serviços.

A Incubadora Tecnológica da UFPR já graduou oito empresas e atualmente conta com outras oito empresas incubadas

Sugestões

Pesquisadores da UFPR e demais universidades brasileiras lançam pesquisa nacional
Os temas abordados na pesquisa são: direitos sexuais e reprodutivos durante a pandemia Com o financiamento...
Pós-Graduação em Educação forma segunda quilombola da Comunidade João Surá
O Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (PPGE/UFPR), realizará nesta...
CPA divulga Relatório de Autoavaliação 2023 da UFPR
Nesta quarta-feira (27), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR)...
Segunda fase da Avaliação de Desempenho 2024 se encerra neste domingo (31)
Os servidores técnico-administrativos ativos do quadro próprio da Universidade Federal do Paraná (UFPR),...