+ UFPR

Histórico de notícias

UFPR lamenta o falecimento do servidor aposentado Otávio Archanjo de Melo

Superintendência de Comunicação Social     13 de maio de 2021 - 14h54

A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do servidor aposentado Otávio Archanjo de Melo, aos 69 anos, na tarde de ontem (12), em Joinville, Santa Catarina. Ele teve covid-19 e se recuperou. Foi internado por um AVC, mas faleceu em decorrência de uma parada cardíaca.

Melo trabalhou na UFPR no período de 27 de agosto de 1963 a 15 de fevereiro de 2007, exercendo suas funções no Departamento de Serviços Gerais da Pró-Reitoria de Administração (PRA), na coordenação do cursos de Ciências Sociais, no Departamento de Assuntos Acadêmicos da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd), na Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (atual Progepe) e no Restaurante Universitário. Atuante, foi associado-fundador e ex-diretor da Associação dos Servidores da UFPR (Asufepar).

Em nota, a Asufepar destaca o trabalho de Otávio Archanjo de Melo como grande incentivador dos esportes, não medindo esforços para colocar em quadra todos os atletas, nas mais variadas modalidades e campeonatos, principalmente nos Jogos da Associação dos Servidores Púbicos do Paraná. A dedicação de Melo está materializada nos muitos troféus e medalhas conquistados pela Asufepar e lembrada pelos atletas e associados. Sempre trabalhou nos bastidores para que os atletas pudessem brilhar.

Homenagem a Otávio Melo, na inauguração das churrasqueiras – Foto: Asufepar

Em outubro de 2017, a Asufepar homenageou o ex-diretor na inauguração das novas churrasqueiras, batizadas de “Espaço do Churrasco Otávio Archanjo de Melo”.

Para evitar aglomerações, não haverá velório. O enterro será amanhã, às 11 horas, no cemitério Água Verde, com despedida restrita à família e amigos mais próximos.

A comunidade da UFPR, enlutada, presta sentimentos aos familiares e amigos.