+ UFPR

Histórico de notícias

UFPR lamenta o falecimento do aluno Mario Celso Pasqualin

Superintendência de Comunicação Social     22 de março de 2021 - 12h35

A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento de Mario Celso Pasqualin, no dia 21 de março, aos 49 anos, vítima da Covid-19. Pasqualin era aluno do Curso de Tecnologia em Comunicação Institucional do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT) da UFPR.

Mario Celso Pasqualin era sociólogo e professor da rede pública de ensino. Como educador, sabia do seu papel fundamental para a construção de um mundo melhor. Como aluno do curso de Comunicação Institucional, contagiava a todos com sua visão sensata e sensível de mundo. Deixará a lembrança do sorriso sincero, do profissional exemplar e do aluno companheiro e dedicado.

Era um professor/comunicador e foi um dos colaboradores na iniciativa Educomunicativa Rádio Escola São Francisco no período de 2010 a 2012. É possível ouvir suas participações neste link.

A comunidade da UFPR, enlutada, presta os mais sinceros sentimentos aos familiares, colegas e amigos.