+ UFPR

Últimas notícias...

Histórico de notícias

UFPR lamenta o falecimento de Eduino Sbardelini Filho, professor aposentado de Psicologia

Superintendência de Comunicação Social     3 de maio de 2021 - 8h27

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) lamenta o falecimento de Eduino Sbardelini Filho, professor aposentado do Departamento de Psicologia (DEPSI) do Setor de Ciências Humanas.

Eduino foi docente do DEPSI de agosto de 1982 a julho de 2004. Dentre outras disciplinas, lecionou “Ética Profissional do Psicólogo” e “Técnicas de Exame Psicológico”. Também teve importante atuação no Conselho Regional de Psicologia, do qual foi presidente na década de 1980.

Aos 76 anos, o professor faleceu em decorrência de complicações da Covid-19 no último sábado (1º). Ele deixa a esposa Elizabeth Brunini Sbardelini, também professora aposentada do DEPSI, três filhos e seis netos.

A UFPR presta os mais sinceros sentimentos a seus familiares, ex-alunos, colegas e amigos.