+ UFPR

Últimas notícias...

Histórico de notícias

UFPR lamenta o falecimento da servidora aposentada Maria Otávia Lima Eça D’Almeida

Superintendência de Comunicação Social     4 de janeiro de 2021 - 11h31

A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento da servidora técnico-administrativa aposentada Maria Otávia Lima Eça D’Almeida, aos 63 anos, vítima da covid-19. O sepultamento foi no dia 28 de dezembro de 2020, em Maceió, Alagoas, onde ela estava morando.

Maria Otávia era psicóloga, doutora em Psicologia Social e Antropologia das Organizações pela Universidade de Salamanca. Trabalhou na UFPR no período de 1996 a 2016, na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). Pela Progepe, também deu aulas de Espanhol, onde, mais que alunos, fez muitos amigos. Atuante no movimento sindical, foi uma das impulsionadoras das ações combate ao assédio moral na UFPR.

A comunidade da UFPR presta sentimentos aos familiares e amigos.