+ UFPR

UFPR lamenta o falecimento da professora Denise Maria Maia

Aline Nunes     14 de dezembro de 2020 - 15h07

Professora estava pesquisando a Demografia Econômica do Covid-19 no Paraná

A Universidade Federal do Paraná lamenta o falecimento da professora do Departamento de Economia Denise Maria Maia. Ela estava internada há mais de 20 dias devido à Covid-19 e deixa um filho.

Denise era graduada em Ciências Econômicas pela UFPR (1976), com mestrado em Desenvolvimento Econômico (UFPR) e Doutorado em Educação (UFMG). A professora lecionava na UFPR desde o início da década de 80 e também era tesoureira da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUF-PR).

Pesquisa

Denise trabalhou no Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social) por 12 anos, inclusive como pesquisadora.

Na UFPR a professora desenvolveu pesquisas sobre políticas públicas para empreendimentos de economia popular solidária e desigualdade, produção de alimentos, geração de rendas e recuperação ambiental e sobre segurança e desenvolvimento econômico no Brasil. Atualmente desenvolvia um projeto de pesquisa sobre a Demografia Econômica do Covid-19 no Paraná.