+ UFPR

Histórico de notícias

UFPR lamenta falecimento de Vilma Amâncio Collere, servidora aposentada

Jéssica Tokarski     27 de março de 2021 - 17h32

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com pesar, o falecimento da servidora aposentada Vilma Amâncio Collere, ocorrido na manhã deste sábado (27) por complicações decorrentes da Covid-19.

Vilma, ao centro, rodeada por familiares queridos. Fotografia de Marcos Solivan, seu filho e técnico administrativo da UFPR.

Técnica administrativa, Vilma entrou na UFPR em 1984. Ao longo de sua trajetória na instituição, foi diretora do Departamento de Administração de Pessoal – da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) – e se aposentou em 1995 na secretaria do curso de Filosofia.

Aos 71 anos, Vilma deixa esposo, filhos e netos. A comunidade da UFPR, enlutada, presta sentimentos aos familiares e amigos.

Foto: Marcos Solivan/ Sucom UFPR