+ UFPR

Últimas notícias...

Histórico de notícias

UFPR lamenta falecimento de servidores aposentados Adelaide Martins e João Martins

Superintendência de Comunicação Social     29 de março de 2021 - 16h01

Adelaide e João moravam no Espírito Santo – Foto: redes sociais

A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento dos servidores técnico-administrativos aposentados Adelaide Martins e João Maria Martins, em decorrência da covid-19. Adelaide faleceu no dia 22 de março e o marido, João, no domingo, 29 de março.

O casal se conheceu no final de 2008, na UFPR. Após a aposentadoria, resolveram realizar o sonho de ter um sítio. Os dois estavam morando no estado do Espírito Santo.

Adelaide trabalhou na UFPR de 1982 a 2011. Durante muito anos atuou na Pro-Reitoria de Graduação (Prograd) e encerrou a carreira na UFPR trabalhando no Núcleo de Práticas Jurídicas, do Setor de Ciências Jurídicas. É lembrada pelos colegas por ser querida, solícita e vaidosa. Adelaide tinha dois filhos.

Martins, que todos sempre chamavam carinhosamente de Joãozinho, começou a trabalhar na UFPR em 1985, no Centro Politécnico. Fez parte do Setor de Ciências Humanas e se aposentou, em 2016, lotado no Setor de Educação, onde, segundo os colegas, auxiliou a todos em tudo que era demandado, sempre com um sorriso no rosto. Joãozinho deixa cinco filhos e netas.

A comunidade da UFPR, enlutada, presta sentimentos aos familiares e amigos.