+ UFPR

UFPR lamenta falecimento da servidora aposentada Silvia Teresa Sparano Reich

Jéssica Tokarski     22 de fevereiro de 2021 - 12h18

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com pesar, o falecimento da servidora Silvia Teresa Sparano Reich, uma das precursoras da educação a distância na universidade.

Silvia foi uma das primeiras profissionais a integrar o Núcleo de Ensino a Distância da Prograd (NEAD), atual Coordenadoria de Integração de Políticas de Educação a Distância (Cipead)), no qual atuou de 1999 a 2012. Na UFPR, capacitou mais de uma centena de profissionais para o uso de tecnologias na educação a distância.

Mesmo depois de aposentada, trabalhou como bolsista sênior no Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT), especialmente no Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE). Silvia tem uma linda trajetória na UFPR e carrega o carinho dos colegas que compartilharam sua caminhada profissional.

Por conta da pandemia, o velório será restrito aos familiares.