+ UFPR

Histórico de notícias

UFPR lamenta a morte do professor aposentado Leão Mocellin

Superintendência de Comunicação Social     7 de junho de 2021 - 11h00

O professor aposentado morreu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Foto: Arquivo Pessoal.

A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado do Departamento de Oftalmologia-Otorrinolaringologia, Leão Mocellin. O médico morreu neste fim de semana, aos 66 anos, vítima de Covid-19.

O professor Leão Mocellin atuou por mais de 40 anos como médico em Curitiba. “Ele ajudou na formação de gerações de novos médicos otorrinolaringologistas, com muita dedicação tanto para a graduação, quanto para a residência médica no Complexo Hospital de Clínicas”, disse a professora Claudete Reggiani, superintendente do CHC.

A comunidade da UFPR presta solidariedade aos familiares e amigos do professor.