+ UFPR

UFPR lamenta a morte do professor aposentado Germano Bruno Afonso

Superintendência de Comunicação Social     26 de agosto de 2021 - 14h23

A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, a morte de Germano Bruno Afonso, professor titular aposentado. Germano faleceu nesta quinta-feira, 26 de agosto, vítima de Covid-19.

O professor foi o primeiro coordenador do Programa de Pós-graduação em Física e trabalhou por quase três décadas na UFPR. Ele tinha experiência em cálculo de órbitas de objetos próximos da Terra, forças não-gravitacionais, arqueoastronomia, astronomia indígenas, educação e popularização da ciência e tecnologia.

A comunidade da UFPR lamenta o falecimento e envia condolências aos colegas, amigos e familiares do professor.