+ UFPR

UFPR lamenta a morte do médico e professor Fernando Lorenzini

Superintendência de Comunicação Social     18 de fevereiro de 2021 - 10h18

A Universidade Federal do Paraná comunica com pesar o falecimento do professor e médico urologista Fernando Lorenzini na noite de ontem (17). Lorenzini atuou na instituição desde a década de 1990.

Foi urologista do Serviço de Urologia do Complexo Hospital de Clínicas (CHC) de 1992 a 2017 e professor substituto da disciplina de Urologia do curso de Medicina da UFPR.

Graduado e Mestre em Engenharia Civil, Lorenzini optou por fazer Medicina na metade dos anos 1980 e dedicou sua vida à profissão. Doutor em Clínica Cirúrgica pela UFPR, atuava como andrologista, área em que se destacou por suas técnicas cirúrgicas para tratamento da infertilidade masculina e visão científica apurada. Participou como membro em bancas examinadoras de doutorado e mestrado e como palestrantes em eventos científicos.

Em 2012, Fernando Lorenzini deu entrevista ao programa Olho Clínico, da UFPR TV, falando sobre andropausa.

Respeitado por colegas e admirado por alunos, Lorenzi ainda conquistava a gratidão e carinho dos pacientes que acompanhava.

A comunidade da UFPR e do CHC prestam sentimentos aos familiares, amigos, alunos e pacientes.