+ UFPR

UFPR lamenta a morte do estudante de mestrado Lindolfo Kosmaski

Superintendência de Comunicação Social     4 de maio de 2021 - 10h21

Lindolfo era educador do campo em Coxilhão Santa Rosa, em São José do Trinfo-PR. Foto: Arquivo Pessoal.

A UFPR comunica, com pesar, a morte do estudante de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática, Lindolfo Kosmaski. O aluno foi assassinado a tiros e teve o corpo carbonizado no fim de semana em São João do Triunfo, no interior do Paraná.

Lindolfo formou-se no Curso de Licenciatura em Educação do Campo (parceria entre a Escola Latino-americana de Agroecologia – ELAA e a UFPR/Setor Litoral), morava em Coxilhão Santa Rosa e era educador do campo. Lindolfo era ativista LGBT+. Há a possibilidade de que o crime seja motivado por homofobia.

A UFPR reitera o posicionamento contra qualquer tipo de violência ou discriminação.