+ UFPR

UFPR lamenta a morte do deputado José Carlos Schiavinato, que apoiou a implantação do Campus Toledo

Superintendência de Comunicação Social     15 de abril de 2021 - 16h02

O deputado morreu de Covid-19 aos 66 anos. Foto: Leandro Félix Santana/ Campus Toledo UFPR.

A Universidade Federal do Paraná registra com pesar o falecimento, no dia 13 de abril, do deputado federal José Carlos Schiavinato. Natural de Iguaraçu-PR e engenheiro civil de formação, atuou praticamente ao longo de toda a carreira como servidor público da Prefeitura de Toledo, onde se aposentou e iniciou sua carreira política.

Schiavinato foi prefeito de Toledo por dois mandatos, deputado estadual e em 2018 alcançou a cadeira de deputado federal. Foi um grande apoiador da implantação do Campus Toledo da UFPR e do Curso de Medicina. Participou ativamente das tratativas junto ao governo do Estado do Paraná, Ministério da Saúde, Ministério da Educação e EBSERH para a abertura do Hospital Regional do Município, como Hospital Escola da UFPR. Também atuou como mediador na conquista de campos de estágio para os alunos de medicina junto ao Hospital Filantrópico do município de Toledo. A comunidade da UFPR presta sentimentos aos familiares e amigos.

* A nota de pesar pelo falecimento do deputado federal José Carlos Schiavinato foi aprovada por unanimidade pelos integrantes do Conselho Universitário em reunião realizada nesta quarta-feira, 15 de abril.