UFPR lamenta a morte da aluna Pamela Beltramin Fabris

Pamela estava prestes a defender a tese de doutorado. Foto: Arquivo Pessoal.

A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, a morte da estudante de doutorado no Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS), Pamela Beltramin Fabris. A aluna foi vítima de um câncer e faleceu nesta quinta-feira, dia 29 de julho.

Pamela desenvolvia uma pesquisa inovadora sobre o associativismo negro no período pós-abolição e havia publicado vários artigos científicos. A pesquisadora iria defender a tese nos próximos meses.

Pamela construiu toda a vida acadêmica na UFPR. Em 2009 graduou-se em História e em 2014 concluiu o mestrado. “A Pamela foi nossa aluna na graduação, mestrado e estava finalizando o doutorado. Sempre muito gentil, ativa e engajada nas atividades, organizou eventos junto aos estudantes. Com certeza deixará muita saudade”, lamentou a coordenadora do PPGHIS, professora Renata Senna Garraffoni.

A UFPR e a coordenação do PPGHIS prestam solidariedade à família, aos amigos e colegas de Pâmela.