+ UFPR

Histórico de notícias

UFPR lamenta a morte da aluna de mestrado Aline Maria dos Santos Silva

Superintendência de Comunicação Social     22 de maio de 2021 - 11h34

Aline Maria era formada em Direito, aluna de mestrado e defensora da agroecologia. Foto: Arquivo Pessoal.

A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, a morte de Aline Maria dos Santos Silva. Aline Maria era aluna de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Direito e formou-se em Direito por meio do Programa Nacional de Educação da Reforma Agrária (Pronera).

Aline Maria morreu neste sábado (22), vítima de Covid-19. Ela era mãe de três filhos, defensora da agroecologia e dos direitos das mulheres do campo. “Ela estava muito feliz de ter entrado no mestrado. Cheia de esperanças. Ter se formado e estar no mestrado era a realização do sonho da vida dela. Uma lutadora, mãe, assentada, querida pela turma. Meus sentimentos à família, amigos e colegas da Aline Maria”, lamentou o professor Sérgio Said Staut Junior, diretor do Setor de Ciências Jurídicas.

A comunidade da UFPR presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas da estudante.