Ensino e Educação

UFPR inscreve para Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo

Simone Meirelles     8 de outubro de 2021 - 12h01

Estão abertas as inscrições para o curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo ofertado pelo PECCA – Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias da UFPR. O objetivo do curso é promover a compreensão dos principais problemas da Saúde global e como atuar sob a estratégia de saúde única tanto para o controle das zoonoses como de outros agravos provocados pelos animais.

Essa especialização destina-se a médicos veterinários que trabalham direta ou indiretamente com as interações humano, animal e ambiente nas diferentes áreas. Terá uma abordagem orientada para a identificação de problemas, diagnóstico e enfrentamento das mais diversas situações que envolvem a Medicina Veterinária do Coletivo. São exploradas as áreas de intersecção entre a saúde coletiva, medicina de abrigos, medicina veterinária legal e medicina veterinária de desastres.

O curso será 100% a distância, com duração de 18 meses para a realização das disciplinas.  As práticas serão realizadas pelos alunos nas suas cidades de origem. A coordenação do curso ficará responsável em auxiliar o aluno no contato com o local de prática e encaminhamento da documentação necessária para o aceite do aluno nas práticas nos serviços.

Mais informações estão disponíveis em https://ufpr.pecca.com.br/especializacao-medicina-veterinaria-coletivo/